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Morador se surpreende com conta de luz de quase três mil reais em apartamento

9 de jan. de 2016


Reprodução / Leitor VN

O verão para moradores de Salvador que compraram um imóvel em Mar Grande está sendo de dor de cabeça e o motivo tem nome: a Coelba. Em contato com o VN, o dono de um apartamento quarto e sala denunciou o valor abusivo da conta de luz. Referente ao mês de novembro, a conta veio no valor de R$ 2.792,18. Como se não bastasse, agora, em janeiro, a conta referente ao mês de dezembro veio no valor de R$ 2.792,19.
“O apartamento não tem nenhum aparelho eletrônico, apenas uma geladeira e um filtro de água. O ar-condicionado está quebrado e desligado”, explicou o proprietário, que não quis ter o nome divulgado. Ele acrescenta ainda que precisou se deslocar a Salvador para fazer a reclamação na Agência Móvel da Coelba, em Itapuã, e encontrou mais problemas ao esperar pelo atendimento, que está sendo feito no Colégio Lomanto Jr. por conta da reforma da unidade da Coelba no bairro.
Reprodução / Leitor VN
“Nos colocaram no meio do lixo do colégio, senhoras e idosos sem nenhuma preferência. Pra piorar tem o sistema, que está fora do ar”, relatou. “O que eu ganho não dá nem para pagar as despesas da casa direito, quanto mais uma conta com este valor abusivo”, completou.
Procurada pelo VN, a Coelba negou que o sistema tenha apresentado problema na Agência Móvel e acrescentou que às 11h apenas cinco pessoas aguardavam atendimento na fila. Sobre o alto valor da conta, a concessionária informou que enviou uma equipe para avaliar o caso no local e que só poderá dar uma justificativa na próxima semana. Entretanto, levando em consideração os indícios, salientou que possivelmente o erro aconteceu no momento da leitura do relógio da residência.





Breno Cunha
redacao@varelanoticias.com.br