O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), anunciou o cancelamento do carnaval do município, em 2025, por causa de um "colapso financeiro" que a cidade enfrenta. A informação foi publicada nas redes sociais, na quinta-feira (17).
A festa estava prevista para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Em um vídeo publicado ao lado do cantor Targino Gondim, secretário municipal de Cultura e Turismo de Juazeiro, o prefeito informou que a decisão uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que sugeriu o cancelamento do evento por causa de um “aprofundado endividamento” de Juazeiro.
Segundo o prefeito, a gestão municipal estava com duas folhas de pagamento a serem quitadas, sendo elas a da Educação, orçada em R$ 9 milhões, e da Saúde, que está em cerca de R$ 15 milhões. A primeira, conforme disse o gestor, foi paga na quinta-feira e a segunda estava prevista para ser quinta nesta sexta (17).
“Infelizmente, esse ano, Juazeiro não terá carnaval, porque estamos em um colapso financeiro, um colapso que está levando Juazeiro a tomar decisões drásticas, sérias e importantes. Precisamos ter responsabilidade e corrigir o rumo da nossa cidade”, disse o prefeito Andrei Gonçalves.