Cidadão indignado emite nota de repudio a atual situação da saúde do município Uauá - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Cidadão indignado emite nota de repudio a atual situação da saúde do município Uauá

22 de mar. de 2014

Cidadão indignado emite nota de repudio a atual situação da saúde do município UauáO cidadão Uauense Adailton Lopes emitiu uma nota de repudio a secretaria de saúde do município de Uauá no ultimo dia (18) de março, veja na integra a nota.
NOTA DE REPUDIO
Em nome minha irmã, a cidadã Maria dos Santos Lopes, que se encontra enferma, venho a público, para manifestar veementemente repudio a Secretaria de Saúde do Município de Uauá, que vem se portando com desdém, falta de consideração, falta respeito e de forma desumana, em um dos momentos mais difíceis da vida humana, o momento da enfermidade. Negando um dos direitos da Ordem Social contido na Constituição Federal, o Direito de recuperação da Saúde. Conforme o Art. 196 da Constituição Federal: A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
A Secretaria de Saúde de Uauá se omite em fornecer a medicação que garante o direito ao tratamento e recuperação da saúde da cidadã Maria dos Santos Lopes. Direito constitucionalmente garantido, que administração pública exercida pelo poder executivo de Uauá, insiste em negar e violar o direito constitucional e os princípios que regem a Administração Pública: Princípio da Supremacia do Interesse Público; Princípio da Legalidade; Princípio da Impessoalidade; princípio da finalidade; Princípio da Publicidade; Princípio da Eficiência; Princípio da Moralidade... o administrador, ao atuar, deverá manter o elemento ético de sua conduta, pois a moralidade é um pressuposto para a validade de todo e qualquer ato da Administração Pública. A moralidade administrativa está ligada ao conceito do bom administrador, que é aquele que usa sua competência legal para atender os preceitos vigentes e a moral comum.
O Secretário de Saúde de Uauá é um ser figurante, que notadamente não tem autonomia para tomar qualquer decisão, pobre de nós cidadãos que temos que pagar o salário de um figurante, inoperante e atualmente desaparecido, pois há dois dias que não se encontra no município e não é localizado pelo telefone.
Fica aqui meu manifesto de repudio a todo descaso, negligencia e desprezo, com que Administração Pública exercida pelo poder executivo de Uauá vem impondo ao ser humano, um atentado a dignidade e a vida das pessoas.

Umbuzada.com – Informação em 1º Lugar!
Adailton Lopes