DENÚNCIA: População de Serrinha sofre com descaso na Saúde: “Entre às moscas” - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

DENÚNCIA: População de Serrinha sofre com descaso na Saúde: “Entre às moscas”

8 de ago. de 2014
“Pra ser atendido pelo SUS, tem que andar quilômetros sem a garantia de atendimento”, diz morador

Se a Vaquejada de Serrinha atrai milhares de turistas para a cidade baiana e investimentos da Prefeitura, o mesmo não se pode dizer da saúde do município, que, segundo denúncia de um leitor ao Varela Notícias, está “entregue ás moscas”.
A denúncia dá conta de que só existe uma unidade de emergência que atende pelo Sistema Único de Saúde em toda a cidade. Trata-se do Hospital Municipal de Serrinha, que, além de ficar afastado do centro do município, ainda está sucateado e enfrentando problemas estruturais e falta de médico.
“A gente chega lá, dizem que o médico fulano de tal foi pra casa tomar banho. É difícil achar médico lá. Além disso, fica longe do centro da cidade, tem que andar 3km no mínimo. Pra uma pessoa que está adoentada, isso é muito angustiante”, diz o morador da cidade, que prefere não se identificar. 
Ele falou que há algum tempo, dois lugares atendiam pelo SUS, mas por questões políticas entre poder público e proprietários do hospital, o atendimento foi fechado.
VN entrou em contato com a assessoria de comunicação do município de Serrinha, mas não conseguiu resposta. A reportagem fica à disposição para explicações.
Enquanto isso, os shows da Vaquejada de Serrinha, que acontecem de 5 a 7 de setembro, terá, dentre outras atrações, Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Ivete Sangalo e Thiaguinho.