NA FRENTE: Após morte de Eduardo Campos, pesquisa aponta Marina Silva vencedora no segundo turno - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

NA FRENTE: Após morte de Eduardo Campos, pesquisa aponta Marina Silva vencedora no segundo turno

18 de ago. de 2014
Datafolha analisou possibilidades com Marina assumindo lugar de Campos na eleição para presidente
Após suspender uma pesquisa que estava sendo feita para saber as intenções de voto dos brasileiros para a presidência da República, o instituto Datafolha divulgou uma nova pesquisa na madrugada desta segunda-feira (18).O panorama retratado pelos pesquisadores mostra Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República, e aponta que a ex-ministra entra na briga pela presidência com 21% das intenções de voto no 1º turno, um ponto à frente de Aécio Neves (PSDB), que tem 20%. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 36%, segundo a sondagem feita pelo Datafolha. O instituto amostra que a eleição com Marina no páreo caminharia para o segundo turno. Não daria para Dilma vencer no primeiro turno. Com Marina na disputa, as intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem para 8%. O número de indecisos, que era de 14%, caiu para 9%.
pesquisa
Mas, a redução de nulos e brancos faria um estrago no segundo turno com Marina no lugar de Eduardo Campos.
Os dados também são interessantes na simulação de um eventual segundo turno, Marina aparece com  47% das intenções de voto, contra 43% da atual presidente, o que levaria a ex-ministra ao Palácio do Planalto, desbancando o favoritismo de Dilma nas previsões anteriores.
pesquisa1
Marina venceria a disputa direta com Dilma.
Contra Aécio Neves, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%. Na pesquisa de julho, o cenário era de 44% a 40%, ou seja, empate técnico.
O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de nº BR-00386/2014.