Um detento que fugiu Conjunto Penal de Feira de Santana, neste domingo (28), retornou para penitenciária algumas horas depois para tratar de um problema de saúde. Paulo da Silva Alves disse que preferiu permanecer preso pois poderia tratar do seu problema urinário. O diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memen Dumét, relatou que “ele disse que preferia trocar a liberdade pela vida dele”.
Paulo se entregou para a Polícia Militar da Base Comunitária do bairro de George Américo, por volta de 8h30 desta segunda-feira (29). Em seguida ele foi encaminhado de volta para o presídio. Mais outro detento que estava na enfermaria, Diego Alves Viera, fugiu junto com Paulo.
Diego e Paulo usaram um dos pés de ferro de uma cama para quebrar o cadeado da cela da enfermaria. Depois, os dois retiraram o ar-condicionado de uma sala da administração e escaparam após pularem o muro do Conjunto Penal. Eles aproveitaram o horário da janta do enfermeiro de plantão para realizar a fuga.
O segundo fugitivo ainda não foi encontrado pela polícia. Diego havia sido levado para a enfermaria com suspeita de ter uma costela quebrada depois de ser espancado dentro de uma cela por um grupo de presos.