José Aldo e Chad Mendes na pesagem UFC Rio 5 (Foto: André Durão / Globoesporte.com) |
A encarada entre José Aldo e Chad Mendes na pesagem do UFC Rio 5, realizada nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, não justificou a expectativa do público, mas tanto um quanto o outro foram seguros nas palavras e mostraram muita confiança em vencer na revanche de sábado. Os dois bateram 65,8kg, exatamente o limite da categoria dos penas quando há cinturão em jogo, e mantiveram uma distância segura ao ficarem frente a frente. Desta vez o presidente do Ultimate, Dana White, estava presente para evitar que algo ruim acontecesse.
- Assim como ele (Chad), muitos tentaram. Podem ficar tranquilos que esse cinturão vai ficar aqui. Amanhã conto com a presença de todos. Fiquem tranquilos, esse cinturão não vai sair daqui. Um grande beijo a todos - enfatizou o campeão, dono do único título brasileiro do UFC.
Muito empolgado, Aldo subiu as escadas correndo e não bateu o peso na primeira tentativa. Ele teve de tirar a bermuda e ficar nu, envolto por uma toalha, para bater os 65,8kg. Mas em momento algum demonstrou preocupação. Chad Mendes, por sua vez, foi o primeiro da dupla a se pesar e, ao ouvir as vaias da torcida brasileira, pediu para que o som fosse ainda mais alto, em tom provocativo. Eles não se cumprimentaram após a encarada. O desafiante garantiu que não é o mesmo de janeiro de 2012, quando foi nocauteado por Aldo também no Rio de Janeiro.