Pelo menos uma pessoa morreu em uma colisão entre um micro-ônibus e uma carreta, no antigo trecho da BR-101 que corta o bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, no início da tarde desta quarta-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 34 anos, é o motorista do coletivo, que morreu no local.
O acidente ocorreu por volta das 12h30, próximo à fábrica da Vitarella. Segundo testemunhas, o micro-ônibus seguia na pista no sentido Prazeres e tentou fazer uma ultrapassagem, quando colidiu de frente com a carreta, que trafegava no sentido contrário.
O autônomo Roberto Guerra testemunhou o acidente. "Eu estava no ônibus que vinha atrás do micro-ônibus, a batida foi muito forte. Ele vinha lotado de passageiros, muita gente ficou ferida", afirmou. Às 15h50, o Corpo de Bombeiros informou que 25 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo.
Guerra informou que o micro-ônibus fazia a linha Ponte dos Carvalhos - Shopping Guararapes. O Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas ao local. O Samu também trabalha no resgate. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área. O motorista que vem do Cabo para Recife deve seguir por Ponte dos Carvalhos. Já quem vai no sentido contrário, a sugestão é seguir pelo novo trecho da BR-101.