Foto: Tarcísio Badaró |
Os primeiros nomes pra chegar ao Vitória já estão em negociações avançadas com a diretoria rubro-negra. O primeiro é de conhecimento público. Trata-se de Neto Baiano, artilheiro do Barradão e um dos maiores artilheiros da história do Vitória.
O segundo pegou de surpresa, mas pertence ao mesmo empresário de Neto e são fortes as possibilidades de sua chegada. É o ex-Tricolor e atual atacante do Cruzeiro, Ananias. “Ananias foi oferecido e estamos analisando. É um jogador que me agrada”, disse o vice presidente do Leão, Epifânio Carneiro.
Ananias não deve ser aproveitado na equipe mineira e tem grandes chances de desembarcar em Salvador. Além de Bahia, ele tem passagem por Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro e Sport.
Em tempo:
Em entrevista ao Correio da Bahia, o empresário de Neto Baiano, Antonio Gustavo, afirmou que recebeu uma proposta irrisória do Vitória pelo atacante, que está sem clube e já demonstrou interesse de retornar ao Barradão. O jornal afirma que Neto Baiano ganhava cerca de R$ 100 mil no Sport.
“Nada de avanço (nas negociações). Pelo contrário, recuou. A proposta é metade do que o jogador ganha. Comuniquei o Epifânio (vice-presidente do Vitória) por mensagem que a proposta não agrada ao jogador. Vamos ver se o Vitória aparece com outra”, disse.
Ao oferecer somente R$ 50 mil a Neto Baiano, maior artilheiro da história do Barradão e que tem quase 90 gols marcados com a camisa do time, além de ser considerado ídolo do Vitória, a diretoria rubro-negra “começa” 2015 repetindo os mesmos erros de 2014.
Neste ano, ao não renovar com Kadu e Victor Ramos, bastante elogiados pelo desempenho de 2013 – quando o time terminou o Brasileirão em 5º lugar -, dando a entender que a pedida salarial da dupla era alta, o Vitória colocou a faca no pescoço. O time tomou 54 gols no Campeonato Braisleiro de 2014, uma das defesas mais vazadas da competição.