Dupla de Santa Catarina é detida após realizar roubos a caixas eletrônicos, em Lauro de Freitas (BA) - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Dupla de Santa Catarina é detida após realizar roubos a caixas eletrônicos, em Lauro de Freitas (BA)

29 de abr. de 2015
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
No último domingo (26), foram detidos os primos Gelson Arena Cabrera, de 31 anos, e Sílvio Scotti, 33, ao serem flagrados roubando um terminal de auto-atendimento do Santander, em Lauro de Freitas (BA). A dupla é natural da cidade de Joinvile, em Santa Catarina e foram contratados por criminosos da Bahia para realizarem assaltos em agências bancárias. Investigadores procuram os contratantes.
A polícia apreendeu com os criminosos R$ 64 mil furtado dos caixas eletrônicos da agência Santander, localizada no bairro de Itinga.  Agentes, também, encontrou com os acusados, parte do material usado para arrombar os caixas eletrônicos. A outra parte dos materiais foi localizada em um imóvel alugado para os criminosos, no bairro de Stella Mares.
De acordo com o delegado Maurício Moradillo do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) esta é a quarta vez que os criminosos realizam assalto ao terminal de auto-atendimento do Santander, em dois meses. O primeiro roubo ocorreu na agência de Itinga que já havia sido atacada duas vezes, além da agência do Comércio. A polícia procura mais três comparsas dos criminosos que, também, tem envolvimento com o assalto.Dois dos procurados são também de Joinville e outro do estado de São Paulo. Todos os envolvidos têm especialidades em arrombamento a bancos com uso de maçarico.
Gelson que já havia sido preso três vezes por furto qualificado, em São Paulo na capital e nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, foi detido mais uma vez por furto e, também, pelo crime de formação de quadrilha. Gelson e Sílvio foram levados à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). redacao@varelanoticias.com.br