Presidente da Embasa diz que 40% de água distribuída em Salvador e RMS é desperdiçada - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Presidente da Embasa diz que 40% de água distribuída em Salvador e RMS é desperdiçada

16 de jul. de 2015


Segundo disse o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, em entrevista ao jornal “A Tarde”, o desperdício de água em Salvador e região metropolitana corresponde a 40% do volume distribuído. O maior vilão, segundo o gestor, são os lava-jatos irregulares. “Cerca de mil foram identificados na capital baiana este ano. Eles causam um desperdício de água em torno de 51 milhões de litros por mês”, disse.
“Em 2013, iniciamos uma série de fiscalizações nesses estabelecimentos. No Curralinho (Boca do Rio), por exemplo, identificamos dezenas de lava a jato. Mas, após um protesto de moradores e do apelo de boa parte da mídia (que também considerou o lado social da questão), recuamos”, acrescentou.
Ele comentou ainda os buracos que surgem nas ruas de Salvador após a realização de obras na rede subterrânea. “Assim como as empresas de telefonia, energia, gás, etc., se houver um problema na via, temos que realizar a obra. É claro que, quando executamos esses serviços, fica a marca no asfalto. Mas não significa que a obra foi malfeita”, garantiu.