Mulher é golpeada com facão e acusa vizinha de racismo: “Preto no meu prédio, não”, teria dito agressora - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Mulher é golpeada com facão e acusa vizinha de racismo: “Preto no meu prédio, não”, teria dito agressora

20 de jan. de 2016

Uma discussão entre vizinhos virou caso de polícia no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. Claudia da Silva Chaves, de 47 anos, acusa a moradora do apartamento abaixo, Clarice Barbosa Petereit, de 61, de tê-la atacado com um facão e de ter proferido ofensas raciais.
Ferida na mão, Claudia passou por duas cirurgias para reparar lesões nos tendões e ficou uma semana internada no Hospital municipal Miguel Couto, na Lagoa. Na última semana, ela esteve em uma delegacia no Leblon e afirmou em depoimento que, por volta das 13h do dia 1º de janeiro, a vizinha foi até sua casa e iniciou uma discussão “por questões condominiais”. Após o bate-boca, motivado por divergências no descarte do lixo, Clarice desceu para o seu imóvel e retornou com um facão. Enquanto desferia os golpes, ainda segundo esse relato, Clarice gritou: “Preto no meu prédio, não”.
A vítima afirmou que a agressora não pode ser tratada como louca,  pois é uma sociopata. No próprio dia 1º, uma amiga de Claudia, que estava com ela durante o ataque, registrou o fato na 14ª DP. Nessa primeira ocorrência, contudo, os envolvidos aparecem como vítimas e autores, pois Clarice também alega ter sido xingada e agredida fisicamente.
Na delegacia, Clarice contou que, depois do desentendimento sobre o lixo, ambas chegaram “às vias de fato com agressão mútua”. Apenas no segundo registro, feito por Claudia, consta o crime de injúria por preconceito.