Nesta quinta-feira, 18 de Fevereiro, às 17hs, iniciou-se, na Câmara Municipal de Jaguarari com a presidência do vereador Josimar Zuza, o primeiro período legislativo 2016 com as presenças de sete vereadores, exceto os vereadores Val, Cida do Flamengo, Zé Galego, Américo Araújo, Louri da Barrinha e Marcos Vieira que não compareceram.
O ano mudou mais o cenário de deserto no plenário e o mesmo, a primeira sessão do ano foi marcada pela pequena quantidade de pessoas, cerca de dez, da mesma forma que foi o ano de 2015 inteiro, sempre vazia, a justificativa do presidente Josimar Zuza foi à distância da sede da Câmara para com o centro da cidade. “Na época fui contra a construção da câmara aqui até dei ideias de terrenos, onde com certeza o público iria comparecer mais” disse Zuza.
Outro fator além da distância é a falta de divulgação, por exemplo, a Sessão de abertura dos trabalhos de 2016 não foi comunicada a mídia através da assessoria de comunicação da mesma. Nossa equipe foi comunicada da sessão pelo então Vereador Neném do Catuni que não é assessor, mais disse que seria importante a nossa presença na referida sessão.
Vereadores e convidados possam para fotos |
Resumindo este primeiro dia de trabalho foi apenas de desejos de um ano 2016 tranquilo, apesar de ser um ano político, o vereador Paulinho Morgado ampliou o discurso e relatou os problemas que vem ocorrendo na Mineração Caraíba que passa por um momento de turbulência, o edil pediu a todos que se unissem para tentarem debater uma possível solução da crise que se instalou na Mina que está afetando todo o município podendo se expandir a outras cidades. Já o vereador Neném do Catuni reclamou da falta de política em grupo na Câmara para que sejam resolvidos os problemas da comunidade, que segundo Neném sente falta disso entre os legisladores.
Portal Jaguarari