Julio Cezar foi transferido do Getúlio Vargas para o Alberto Torres. Ele está em terapia intensiva
Vídeo mostra momento em que carro atropela menino na Dutra (Foto: Reprodução / Globo)
O menino Julio Cezar da Silva Salles, que foi atropelado enquanto atravessava a Via Dutra, na Baixada Fluminense, para brincar numa poça, foi transferido do Hospital Estadual Getúlio Vargas para o Hospital Estadual Alberto Torres, para continuar seu tratamento. O estado de saúde da criança é grave e ele está em leito de terapia intensiva.
Nesta quinta-feira (25), a concessionária responsável pela via comentou o assunto em nota."A CCR NovaDutra realiza campanhas mensais na rodovia e também orienta as comunidades que margeiam a via Dutra, sobre os riscos de caminhar pelo acostamento ou utilizar as margens da rodovia como lazer".
Julio Cesar, de 12 anos, foi atingido enquanto brincava
na Via Dutra (Foto: Reprodução Facebook)
na Via Dutra (Foto: Reprodução Facebook)
A concessionária afirma, ainda, que prestou pronto socorro ao menino. "Sobre o atropelamento do menino, que aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (22) no km 164 da via Dutra, sentido Rio de Janeiro, foram deslocados para o local quatro equipes do SOS Usuário, entre viaturas de inspeção e de resgate para atender a ocorrência.A vítima, em estado grave, foi removida pela nossa viatura UTI para o hospital Getúlio Vargas", afirmaram.
O tio dele Alex da Silva Menezes, 36 anos, conversou com o G1 e afirmou que levou um susto muito grande quando recebeu a notícia. De acordo com ele, o menino tinha acabado de chegar da escola e teria dito que estava indo jogar bola.
“Foi um susto muito grande, quando eu soube fui no local. Foi um susto ver ele no chão, estirado. Ele chegou da escola e falou que ia jogar bola e soltar pipa. Depois de 30 minutos, chegou a notícia do que tinha acontecido. Os outros garotos vieram avisando e eu fui ver o que tinha acontecido”, afirmou na última quarta-feira (24).
O motorista do carro que atingiu o menino parou no local para prestar socorro. O menino foi levado em estado grave pela ambulância da concessionária CCR Dutra para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no Subúrbio do Rio, onde ficou até a manhã desta quinta-feira (25), antes de ser transferido.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.