A Secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel) do Rio de Janeiro tem um time quase completo, comandado pelo deputado federal Romário (PSB). Segundo o jornal “Extra”, o ex-jogador empregou lá a irmã, Zoraidi Faria, o sobrinho, Leonardo Faria, a namorada, Daiane Cattani, e pelo menos cinco amigos: Marcelo Correia Coutinho, Hércules de Souza Simões, Roberto Vilela de Abreu Pereira, João Daniel Bove Gomes de Souza e Ayrton Gomes Jardim Júnior.
Daiane, a namorada, foi exonerada em janeiro de 2016, mas esta semana publicou duas fotos nas quais aparece na Prefeitura do Rio – a Casa Civil da Prefeitura não soube informar onde ela trabalha. Zoraidi, irmã do senador, é contratada pela Organização Social Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos).
A Smel afirmou ao Extra que a performance alcançada na gestão de Marcos Braz “foi muito superior aos resultados que ela alcançava em anos anteriores”.
De acordo com a nota, o órgão superou a meta de 30% de aumento no número de alunos da rede municipal de ensino matriculados nos projetos das Vilas Olímpicas e do Rio em Forma Olímpico: “A média mensal de matriculados neste ano foi de 33.488 alunos, com pico de 45.898 pessoas matriculadas no mês de outubro. Este contingente de matriculados gerou um número médio de 509.218 atendimentos mensais. Ou seja, um aumento de 5,95% em relação à 2014”.