Mesmo sem Hernane Brocador, contundido, o Bahia fez o dever de casa e goleou o Galícia por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 9, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o tricolor foi a 15 pontos, já se garantindo na liderança do Campeonato Baiano.
Rômulo, Gustavo, Edigar Junio e Hayner marcaram os gols da partida, na qual o Bahia dominou e não se assustou com o Azulino, que tinha a melhor defesa do Campeonato Baiano.
O tricolor agora se prepara para enfrentar o Vitória, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Bahia domina
O primeiro tempo começou com 15 minutos de atraso. O ônibus do Galícia se envolveu em um acidente e, quando chegou na Fonte Nova, só estava com o uniforme branco, mesma cor da do Bahia. Os jogadores tiveram que esperar o uniforme azul chegar no estádio.
Com a bola rolando, o que se viu foram muitos erros de passes. O Bahia e o Galícia davam espaços, mas os jogadores não conseguiam aproveitar.
O gol quase sai aos 9 minutos. Em contra-ataque rápido do Galícia, Chiquinho tocou para Gian Lucas que, sozinho, demora para chutar e zagueiro tricolor impediu a chance de gol.
Os dois times abusavam de chutes de fora da área. Rômulo quase marcou aos 11 após dar um belo chute para fora.
O gol tricolor saiu dos pés de Hayner, que cruzou no segundo pau, para Rômulo aparecer e chutar de primeira para o fundo das redes, aos 17 minutos de jogo.
Aos 38, Cristiano dá um belo toque para Gustavo, livre na grande área, matar no peito e chutar para o gol, ampliando o marcador.
Os time voltaram para o segundo tempo sem alterações. E o Bahia ampliou logo aos 6 minutos. Rômulo deu um lançamento lindo para Edigar Junio, que só tem o trabalho de deslocar o goleiro e ampliar a partida.
Aos 8 minutos, Jacó finalmente apareceu na partida. Ele driblou dois zagueiros do Galícia e ficou de cara para o gol, mas fez o mais difícil, acertou o travessão.
O quarto gol foi em um lance lindo. Feijão fez um lançamento milimétrico nos pés de Hayner, que dominou a bola e chutou para o gol, fechando o placar da partida.
Com o jogo na mão, Doriva aproveitou o jogo para colocar os jovens Max, Felipinho e Geovane Itinga, todos da base tricolor.