O pintor alpinista industrial, Anderson Luis dos Santos, 38 anos, alega ter sido constrangido ao ser acusado de furto por uma funcionária do provador masculino e seguranças da loja de departamentos Marisa, localizada no Shopping Bela Vista, no bairro do Cabula em Salvador, na tarde desta terça-feira (15).
De acordo com relato do cliente à reportagem do Bocão News, após realizar a compra de duas calças, ele seguia para um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do shopping, quando foi abordado por seguranças e a funcionária do provador, que insistiram para que ele os acompanhassem.
“Eles me abordaram no meio do shopping e de repente me cercaram. Queriam me obrigar a acompanhá-los até a loja. Eu me neguei a ir, uma vez que não havia cometido nada de errado. Eles me seguraram pelo braço, quando abri a mochila, sacolas e mostrei as calças e a nota fiscal. Logo eles perceberam o erro e me deixaram seguir, porém eu já havia sido constrangido”, desabafa Anderson Luis, que alega racismo. “Passei uma situação que nunca passei em minha vida. Seu eu fosse loiro dos olhos azuis, será que teria o mesmo tratamento?” indaga.
Anderson Luis prometeu registrar queixa na polícia por racismo e processar a loja Marisa. Ele enviou para o site, além do vídeo de parte da abordagem, gravado por outros clientes, fotos da nota fiscal, cupom de estacionamento e dos produtos comprados. A reportagem do Bocão News tentou falar com a assessoria de comunicação do shopping Bela Vista, mas até o fechamento da matéria não teve as ligações atendidas ou retornadas.
Assista:
Por Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews) | - Bocão News