A sessão que irá decidir a comissão que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) está em andamento nesta segunda-feira (25) e alguns senadores estão dando o seu parecer a esse respeito, inclusive o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que aproveitou a sua fala para criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e afirmar que a imprensa internacional configura este processo contra a petista como “golpe”.
Para o petista, é um escândalo levar-se adiante um processo presidido por Eduardo Cunha, já que o presidente da Câmara dos Deputados está sendo investigado por corrupção e foi citado por delatores durante a Operação Lava Jato. O senador ainda disse que a imprensa internacional qualifica a ação contra Dilma Rousseff como “golpe” e. aproveitou para criticar a indicação do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) como presidente da comissão.
Lindbergh foi um dos indicados pelo PT para participar da comissão do Senado que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.