Investigado por fraude fiscal no “Caso Neymar”, o Barcelona pagará uma multa de 5 milhões de Euros (cerca de R$ 19 milhões) à Justiça da Espanha após entrar em acordo que será oficializado nesta sexta-feira (10), segundo o jornal local ‘La Vanguardia’.
O acordo, segundo o texto, fará o clube catalão ser julgado como pessoa jurídica e deixa de lado as acusações que pesavam sob o ex-presidente Sandro Rosell e o atual, Josep Maria Bartomeu. Os cartolas estarão livres da ameaça de ir para a cadeia.
A publicação ainda afirma que Neymar estaria aproveitando a oportunidade para ‘azeitar’ uma possível transferência para o PSG. Motivos não faltam. O primeiro seria pelo pedido de inclusão de seu nome no processo como réu. O segundo, pela proposta do gigante francês ser o dobro (quase 50 milhões de Euros anuais) da proposta do Barça pela renovação. O terceiro, pelo craque brasileiro supostamente estar cansado de estar à sombra de Messi e agora Suarez. O destino Paris também serviria para diminuir a pressão exercida pela Justiça espanhola.