Cidade sueca diminui de 8 para 6 horas a jornada de trabalho e tem sucesso - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Cidade sueca diminui de 8 para 6 horas a jornada de trabalho e tem sucesso

14 de jul. de 2016



A cidade sueca de Gothenburg é considerada a segunda maior da Suécia. Nela e em seus arredores vivem quase um milhão de pessoas. Sendo que boa partes delas possuem estilos diferentes de vida de outras pessoas do mundo. Isso porque elas não trabalham as tradicionais 8 horas diárias, e sim, 6 horas.
A redução de 8 para 6 na jornada foi uma experiência feita pelo governo e começou no ano de 2014. Isso foi feito porque havia uma suspeita que mesmo com a redução na jornada de trabalho, a produção seria a mesma, já que os funcionários trabalhariam mais dispostos. No experimento, os trabalhadores seriam divididos em dois grupos: um continuou trabalhando 8 horas diárias e o outro começou a trabalhar 6.

Um homem chamado Arturo Perez e uma mulher chamada Lise-Lotte Pettersson são exemplos de como a vida melhorou após a diminuição na jornada de trabalho. Os dois afirmam que antes chegavam do trabalho exaustos, porém hoje eles têm mais disposição para curtir a vida em família.
Dois anos após a criação deste projeto, os resultados inicias demonstram que o programa foi implementado com sucesso, reduzindo de maneira importante o absenteísmo e melhorando significativamente a produtividade e a saúde dos trabalhadores, segundo uma auditoria que foi lançada em abril de 2016.