Pouco antes da baiana Amanda Nunes tomar o cinturão peso-galo de Miesha Tate, o manauara José Aldo conquistou o título interino na categoria dos penas por decisão unânime dos jurados após uma luta dura contra Frankie Edgar na madrugada deste domingo (10), em Las Vegas, Estados Unidos.
Publicidade
Na platéia, o algoz de Aldo, o irlandês Conor McGregor assistiu à luta de pé, ciente que a próxima vez que entrar no octógono será pela unificação do cinturão que um dia pertenceu ao brasileiro.
Anderson Silva
Já a luta do ex-campeão dos médios, Anderson Silva, contra o campeão dos meio-pesados Daniel Cormier, não teve final feliz. Spider aceitou o combate acima de sua categoria somente dois dias antes e sem ter se preparado, após Jon Jones ser flagrado em antidoping.
O brasileiro não se intimidou pela diferença entre categorias e foi para cima do americano, que tentou, a todo momento, colocar a luta para baixo. Em pé, Anderson teve postura superior em alguns momentos, mas nuances insuficientes para mudar a decisão dos árbitros que deram triplo 30-26 a favor de Cormier.