Ao TechTudo, a rede social pôs fim à polêmica. Segundo o Facebook não se trata de um teste feito pela plataforma e não há qualquer intenção, no momento, de oferecer essa função "dedo-duro" na rede social. Ou seja, pode "stalkear" que ninguém vai ficar sabendo por onde você navegou no Facebook.
"O Facebook não está testando nada parecido e não tem a intenção de fazer nada com esse intuito por agora", afirmou, em nota, a rede social.
Pegadinha na Bio
A origem do post [imagem ao lado], porém, não foi definida pelo Facebook. Há quem acredite que foi apenas uma edição de imagem e outros que se trata de uma pegadinha, em que o usuário, dono do perfil, mudou a sua biografia para este texto, apenas para assustar os fofoqueiros que visitam sempre seu perfil no site sem deixar rastros.
O post viralizou na última semana, após outro boato ganhar ainda mais destaque. Uma falsa corrente de privacidade que começava com o texto "eu também não autorizo ...", circulou na rede social e enganou muita gente. Consulte a lista de verdades e mentiras sobre o Facebook e evite compartilhar rumores como "a rede social será paga".
Ver Primeiro
Caso você queira sempre receber uma notificação de um post novo de uma pessoal, basta usar a opção Ver Primeiro. Discreto, o recurso marca seu favorito com uma estrela azul, dispensa a visitação ao perfil e não emite alerta para quem está sendo seguido. Existe um limite de 30 favoritos para seguir.
Facebook Flat
Recentemente, o Facebook Flat, um plugin para Chrome, também ficou famoso por, supostamente, revelar quem visitou o seu perfil. Entretanto, o desenvolvedor mudou o nome do plugin para FlatBook e alterou, também, o texto de apresentação que, agora, informa: "usuários que provavelmente visitaram seu perfil e interagiram com você com mais frequência". Sendo assim, a lista pode mostrar tanto pessoas que viram seu perfil ou que curtiram, comentaram e enviaram mensagens para o seu inbox.