A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3) um homem que ameaçava explodir o Centro de Controle do Metrô de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o suspeito telefonava e enviava mensagens com ameaças para o Metrô com objetivo de causar pânico. O Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) estava rastreando o rapaz há cinco dias.
O diretor do Decade, Osvaldo Nico Gonçalves, disse que a intenção do suspeito era causar tumulto. “Toda denúncia e informação que recebemos é checada. A Polícia Civil se antecipou e o prendeu. Ele quis brincar com a população, brincar com um assunto sério e agora vai responder a inquérito policial”, informou o delegado, em nota.
Apesar de o homem preso dizer nas mensagens que tinha ligação com o Estado Islâmico, a secretaria estadual disse que não há nenhum vínculo.
A perícia do Instituto de Criminalística fará uma análise da voz do suspeito para comparar com outras ligações recebidas com ameaças. O celular e o computador dele foram apreendidos e serão periciados. Após a prisão, o homem assinou um termo circunstanciado de contravenção por causar alarde e pânico e ameaça e foi liberado. Por Agência Brasil