Morreu, na manhã desta quarta-feira (14), o turista alemão de 81 anos ferido e roubado no Centro do Recife na última quinta-feira (8). A informação foi confirmada pela delegada Polyanne Farias, da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) da Polícia Civil de Pernambuco.
A abordagem criminosa ocorreu perto da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Dantas Barreto. Os turistas alemães, dois homens de 79 e 81 anos, estavam em um cruzeiro e haviam descido do navio para passear. O casal havia parado para fazer fotos perto da basílica.
Ambulantes que trabalham na área contaram à polícia que os turistas foram abordados por dois assaltantes, que teriam anunciado o assalto em português. Os estrangeiros não entenderam e acabaram sendo feridos. Em seguida, a dupla pegou celulares e os óculos das vítimas e fugiu.
Werner Duysen Gurkasch, vítima que veio a óbito, estava internado no Hospital Santa Joana, no Recife. O marido dele, de 79 anos, teve apenas ferimentos leves e já havia recebido alta. Estava apenas acompanhando o companheiro na unidade de saúde particular.
Apesar de inicialmente testemunhas terem relatado que o turista alemão foi esfaqueado, a delegada deu uma nova versão.
“O corpo será submetido à perícia tanatoscópica no IML (Instituto de Medicina Legal) e o laudo terá essa conclusão definitiva. Porém, as investigações até agora mostram que ele veio a óbito em decorrência da queda e não por utilização de arma branca (faca). Temos as imagens do fato, mas preferimos não divulgar agora porque as investigações continuam”, afirmou Polyanne Farias à TV Jornal.
Fonte: Blog do Didi Galvão